Wine Experience – Sob o Sol da Toscana

Início/Internacionais/Wine Experience – Sob o Sol da Toscana
Wine Experience – Sob o Sol da Toscana 2017-09-10T20:19:10+00:00

Project Description

  • Wine Experience - Sob o Sol da Toscana
  • Roma - Wine Experience
  • Wine Experience - Sob o Sol da Toscana
  • Wine Experience - Sob o Sol da Toscana
  • Wine Experience - Sob o Sol da Toscana
  • Wine Experience - Sob o Sol da Toscana
  • Wine Experience - Sob o Sol da Toscana

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens. Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

Solicitar Orçamento

15 a 24 de novembro de 2017
EUR 3.149,99 (Euros) à vista,
ou entrada de 20% e saldo em até 6x sem juros no cartão

INCLUSO NO PROGRAMA:
• “Welcome drink” no dia 01
• 9 noites em Hotel 4****
– Roma e Florença: Hotel Mediterraneo (ou similar)
– Siena: NH Hotels (ou similar)
• Aulas de enologia ministradas pela sommelier internacional Iaponira Diniz Cesaretti
• Roteiro que se inicia em Roma, passa por Orvieto e termina na Toscana
• Visitas a 4 tradicionais vinícolas: Castel de PaolisDecugnano dei Barbi, Poliziano e Castello di Brolio
• Degustação de variados vinhos (DOC/DOCG) durante as visitas às vinícolas
• Ingressos para as seguintes atrações:
– Roma: Coliseu, Fóruns Romano e Palatino, Vaticano e Basílica de São Pedro (Basilica di San Pietro)
– Florença: Galleria degli Uffizzi, Museo dell’Accademia, Igreja di Santa Croce e Duomo
• Almoço no dia 05 em Orvieto (restaurante local), no dia 06 em Montepulciano (restaurante local) e no dia 07 em Chianti (restaurante Osteria del Castello, localizado dentro da vinícola do Castello de Brolio)
• Jantar no dia 07 em Siena (restaurante Compagnia del Vinattieri)
• Certificado de participação atestado pela sommelier internacional
• Traslados durante todo o roteiro (tranfer in/out, incluindo de e para o aeroporto de Roma)

Dia 01Chegada à Roma

Manhã e tarde: Livres

Noite: Encontro com a sommelier Iaponira Diniz Cesaretti em um “Welcome drink”, onde ela irá apresentar, de maneira leve e descontraída, como será ministrado o curso de vinhos e as visitas às vinícolas.

Dia 02

Manhã: Passeio com guia oficial em português, com visita ao Coliseu e ao Foro Romano (ingressos incluídos).

Tarde: Introdução ao curso, com aula teórica e degustação de 5 (cinco) vinhos.

Dia 03

Manhã: Visita à vinícola Castel de Paolis,  com a apresentação de técnicas de vinificação e envelhecimento, DOC Frascati e DOCG Frascati Superiore, além de uma degustação de vinhos com produtos locais ao final da visita.

Tarde: Livre

Dia 04

Manhã: Livre

Tarde: Passeio com guia oficial em português pelo VaticanoCapela Sistina e Basílica de São Pedro (ingressos incluídos).

Dia 05Partida de Roma em direção a Toscana (Siena) com parada em Orvieto

Manhã: Visita à vinícola Decugnano dei Barbi,  com aulas de vinificação, métodos de espumantização (espumantes), Orvieto Classico Superiore DOC e harmonização de vinhos com produtos locais ao final da visita.

Tarde: Almoço na cidade de Orvieto (incluído) e pequeno passeio pela cidade. Logo após, partida em direção à Siena.

Dia 06

Manhã: Visita à vinícola Poliziano, com aulas de vinificação, DOCG Vino Nobile di Montepulciano e envelhecimento.

Tarde: Almoço (incluído) e passeios no Borgo Medieval de Montepulciano e em Pienza, uma belíssima cidade localizada entre as colinas de Val d’Orcia, que graças a beleza do seu centro histórico, tornou-se patrimônio natural, artístico e cultural declarado pela UNESCO em 1996. Também é conhecida por ter sido palco de cenas do famoso filme de Franco Zefirelli, “Romeu e Julieta”.

Dia 07

Manhã: Visita à vinícola Castello di Brolio, com aulas sobre o solo desta vinícola, vinificação e Chianti Classico DOCG e envelhecimento.

Tarde: Almoço no restaurante Osteria del Castello (incluído). Em seguida, visita à San Gimignano, a cidade das 7 torres. Ao retornar,  avaliação de conhecimentos no hotel. Abertura de um fórum de dúvidas sobre o que foi aprendido.

Noite: Jantar no Restaurante Compagnia dei Vinattieri (incluído), com a entrega dos certificados do curso e a despedida de Iaponira Diniz Cesaretti.

Dia 08Partida de Siena em direção a Florença

Passeio acompanhado de guia local e visitas às atrações: Galeria degli Uffizi, Museo dell’Accademia, Igreja di Santa Croce e Duomo (ingressos incluídos).

Dia 09Partida de Florença em direção a Pisa e Lucca

Manhã: Visita a cidade de Lucca, com passeio acompanhado de guia local e visitas a Igreja de San Michele in Foro, Piazza Anfiteatro e Duomo.

Tarde: Visita a cidade de Pisa, com passeio acompanhado de guia local e visitas a Torre de Pisa, Duomo e o Batistério (Piazza dei Miracoli).

Dia 10 Checkout no hotel em Florença

Valores em EURO por pessoa para acomodação em apartamento DUPLO. Parcelamento em cartão de crédito. Consulte outras opções de acomodações e de parcelamento.

Não inclui passagem aérea. O parcelamento do trecho aéreo será de acordo com a regra da Cia Aérea.

Passaporte com validade mínima de 06 meses. Visto consular válido. Para menores de 18 anos desacompanhados dos pais, ou acompanhados de apenas um dos pais, acrescentar autorização judicial ou autorização própria (02 vias) de acordo com a Resolução n° 131 de 26 de maio de 2011, com firma reconhecida (SOLICITE MODELO). Anexar à autorização cópia do RG. Para menores viajando com o novo passaporte brasileiro portar o RG original.

Wine Experience – Sob o Sol da Toscana – SaporeDiVino

Já se imaginou em uma viagem pela Itália, com foco no Enoturismo e aulas práticas com uma sommelier internacional?

Foi pensando em você que criamos o ¨Wine Experience¨:  Uma viagem única, com lugares inesquecíveis e vinhos inigualáveis. Uma parceria exclusiva com o blog SaporeDiVino que você só experiencia aqui.

Nosso roteiro é apaixonante. Se inicia em Roma, a Cidade Eterna, passa por Orvieto e termina na famosa Toscana. Muito além de conhecer belas paisagens, adquirir cultura e degustar vinhos de excelente qualidade, nossa proposta é que você aprenda in loco sobre a bebida dos deuses.

O curso será ministrado pela sommelier internacional Iaponira Diniz Cesaretti, que mora em Roma há mais de 4 anos, diplomada pela Fondazione Italiana di Sommelier e pela Worldwide Sommelier Association.

As aulas serão ministradas parte em um hotel, e parte nas vinícolas, onde os participantes poderão aprender tudo sobre vinhos, tendo uma experiência única e incomparável. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de participação atestado pela sommelier internacional.

As 4 vinícolas a serem visitadas…

  • Castel de Paolis

    Vinícola localizada nos arredores de Roma, construída a partir das ruínas de um Castelo Medieval no período romano, na cidade de Castelli Romani.
    .: Roteiro :.
    – Visita a um local que foi utilizado como Cisterna Romana onde repousam alguns vinhos em barris de carvalho;
    – Apresentação de uma variedade de uvas utilizadas na produção dos vinhos, bem como o processo da colheita, vinificação e envelhecimento;
    – Degustação dos principais vinhos da vinícola, acompanhada de produtos locais, como queijos e embutidos, porchetta di Ariccia (fatias de carne de porco) e doces;
    – Apresentação de duas Denominações de Origem Controlada e Garantida (DOCG), a mais alta classificação dos vinhos italianos da região de Lazio: o vinho branco Frascati Superiore DOCG e o vinho doce de sobremesa Frascati Cannelino DOCG.

  • Decugnano dei Barbi

    Vinícola localizada na encantadora região de Umbria, em terrenos que no passado pertenciam a Igreja de Santa Maria di Decugnano, e que desde 1221 já produzia vinhos pelo clero da cidade de Orvieto.
    Decugnano dei Barbi foi a primeira vinícola a produzir espumantes com o método clássico na Umbria e também a primeira a produzir vinhos de sobremesa com a “muffa nobile”. 
    .: Roteiro :.

    – Apresentação de uma variedade de uvas utilizadas na produção dos vinhos, bem como o processo de colheita, vinificação e envelhecimento;
    – Conhecimento de todo o processo de produção de um espumante feito com o método clássico;
    – Harmonização com 4 vinhos da vinícola e produtos locais onde os participantes terão a oportunidade de entender como combinar vinhos e pratos;
    – Degustação de vinhos, dentre eles, o Orvieto Classico DOC, vinho de Denominação de Origem Controlada.

  • Poliziano

    Localizada entre colinas onde podemos avistar Montepulciano, uma das mais belas cidades da Toscana, a vinícola Poliziano possui tradição enológica milenar e excelência na produção de vinhos há mais de 50 anos.
    .: Roteiro :.
    – Apresentação sobre o clima e o tipo de terreno desta vinícola, e como ambos influenciam o cultivo das uvas;
    – Apresentação das uvas utilizadas na produção dos vinhos, bem como o processo da plantação e colheita dos vinhedos, os métodos de vinificação dos vinhos e do envelhecimento em barris de carvalho;
    – Degustação dos mais importantes vinhos da vinícola, entre eles, o Asinone, um premiadíssimo vinho italiano;
    – Apresentação dos detalhes da Denominação de Origem Controlada e Garantida, o Vino Nobile di Montepulciano DOCG.

  • Castello di Brolio

    A vinícola Barone Ricasoli localiza-se no coração de Chianti, onde foi escrita, em 1872 pelo Barão de Ricasoli, a receita original do vinho Chianti. Um dos grandes símbolos dos vinhos italianos, a família Ricasoli, produz vinhos desde o século XI.
    .: Roteiro :.
    – Visitação ao belíssimo Castello di Brolio, com acesso a alguns cômodos para que seja possível conhecer a história desta nobre família, passando seus pelos seus encantadores jardins e pela pequena igrejinha que lá existe;
    – Apreciação dos vinhedos, da moderna sala de vinificação e da barricaia com mais de 2000 barris de carvalho onde repousam os vinhos.

Vídeo

SOLICITAR ORÇAMENTO OU INFORMAÇÕES SOBRE ESTE PACOTE



Exo Travel

Deixe uma resposta